Executivo Sérgio Humberto ajusta directo 74 mil euros numa aldeia alentejana de 649 habitantes

Numa página anónima onde há uns tempos fui parar – e que, subitamente, deixou de dar sinal de vida há vários meses – descobri o ajuste directo que o executivo Sérgio Humberto fez à empresa Double Shift, pelo módico valor de 74.000,00€ (adoro quando os políticos ajustam directo quase quase no limite a partir do qual são legalmente obrigados a abrir concurso público) para a “Aquisição de serviços de consultoria técnica especializada no âmbito do Portugal 2020”.

Nada contra o senhor presidente ajustar directo onde ele quiser. Afinal de contas, ele quer, pode e manda, de forma autoritária e musculada, e se pode entregar dezenas de milhares de euros aos amigos do falecido jornal do regime, o Correio da Trofa, também pode ajustar directo na pequena freguesia alentejana de Entradas.

Mas tem sempre a sua piada, principalmente vindo do querido líder de um partido que tanto falava no advogado que a sua antecessora foi buscar a Lisboa – já Sérgio Humberto foi buscar o seu a Gaia, que sempre é mais perto – ver o regime percorrer centenas de quilómetros para encontrar uma empresa de consultoria especializada para a área dos fundos europeus no interior esquecido do Baixo Alentejo. Como se encontram estas empresas? Tropeça-se nelas? Encontram-se no Google? Ou serão amigos de longa data, como outros a quem este executivo ajustou directo sem concorrência que incomodasse o negócio?

Advertisements

About João Mendes

After this, there is no turning back.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixa aqui o teu comentário...

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s