Mais um episódio diário de trânsito congestionado por incompetência política

Carro Blogue

Existe na Trofa uma rua que todos os dias se vê entupida de trânsito em hora de ponta. Sim caro leitor, eu sei que existem várias ruas nesta situação, principalmente se nos estivermos a referir a perpendiculares à EN14. Mas a rua de que vos falo tem uma particularidade: é que aqui o trânsito não entope apenas porque existe. Entope porque aqui é possível aos automobilistas estacionarem literalmente em cima da faixa de rodagem. E para além das duas existentes, pouco espaço sobra que permita evitar a confusão diária.

A rua em questão é a Rua Alberto Pimentel, onde por falta de sinalização adequada, ou quem sabe por força do hábito, vários veículos podem ser encontrados estacionados na faixa de rodagem que segue na direcção Oeste, mesmo junto à intercepção com a EN14, em frente à entrada traseira do edifício da AHBV Trofa. A dimensão do problema varia de dia para dia, dependendo de número de condutores que optaram por deixar o civismo em casa, sendo que, por vezes, o acesso à EN14 por aquela via poderá revelar-se uma aventura demorada, tal é a quantidade de viaturas que é necessário contornar antes de lá conseguir chegar. Em dias em que o trânsito em sentido contrário é mais intenso, chega-se a perder mais de 15 minutos num percurso que em estrada aberta demoraria segundos.

A culpa não morre solteira. Não pode morrer sempre. E se em parte isto acontece por pura e simples falta de civismo da parte dos condutores que, apesar de terem dezenas de lugares de estacionamento poucos metros atrás, optam por estacionar em cima da faixa de rodagem, não é menos verdade que o problema tem já muitos anos e só por incompetência não será do conhecimento das autoridades e responsáveis locais. Bernardino Vasconcelos não o resolveu, Joana Lima não o resolveu e Sérgio Humberto também não o resolveu, apesar de ainda ir a tempo. Os dois anos que lhe restam de mandato devem chegar e sobrar para trabalhar no sentido de lá ser colocada sinalização que acabe de uma vez por todas com este problema que de tão simples de resolver chega a ser ridículo e denotador de incompetência de quem pode mas não teve ainda a responsabilidade de o resolver.

Advertisements
This entry was posted in Rede Viária and tagged , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Mais um episódio diário de trânsito congestionado por incompetência política

  1. Anonymous says:

    Incompetência é pouco!
    Na Trofa tudo se faz em função da obtenção do voto!

    Se tomar uma medida, ainda que positiva, significar incómodo para alguém, então não se faz nada! Uma intervenção de qualquer espécie numa rua… sim… desde que alguém tenha feito um qualquer pedido… para perante os requerentes mostrar-se obra! Se na rua ao lado existir a mesma necessidade, mas se não for formalmente pedida pela população, então nada se faz!
    Não há iniciativa, nem estudo das necessidades da população! Há populismo puro e duro para a obtenção do voto! Sempre assim foi e assim continua, mais expressivo que nunca!
    É isto que é o “orgulho Trofense”??? É este o “futuro” do lema: “Trofa, o futuro passa por aqui.”???

    Casos como o relatado neste artigo, na Trofa, são às largas dezenas (até centenas)!!!
    É ver logo aqui ao lado, a Rua Joaquim da Costa Pereira Serra (estrada que liga Finzes à rotunda de homenagem ao bombeiro).
    É ver os estacionamentos e paragens em plena via, EN14, na rua D. Pedro V, frente ao Centro Comercial D. Pedro V.

    Onde anda a POLÍCIA MUNICIPAL??? A fiscalizar obras particulares!!!
    Como é possível? Quem tomas estas decisões idiotas?

    E admitem-se estacionamentos na envolvente à Capela Nossa Senhora das Dores, em pleno Parque Nossa Senhora das Dores?
    Tantos milhões de euros gastos nas obras que tanto custam a terminar, para serem assim “vandalizados”?

    Quando as obras estiverem concluídas e prontas para aquelas inaugurações pomposas e parolas que vêm acontecendo nesta terra, vai ser necessário começar a obra de novo, para reparar tudo o que já está destruído!
    Só falta avançarem com a instalação dos carrósseis das festas em Honra da Nossa Senhora das Dores, em cima dos jardins e dos pavimentos que hoje dão corpo aos Parques Nossa Senhora das Dores! Só gente “pequenina” de espírito, de civismo e de inteligência, existe nesta nossa Trofa! Esses é que deviam ter ficado em Santo Tirso (perdoem-me os Tirsenses).

    Não se vê nada igual, pelo menos nos municípios vizinhos! Que tristes somos!
    Havemos sempre de ser conhecidos como “a terra onde se cruzam duas estradas nacionais numa rotunda epicentro do caos ao nível do trânsito”.

Deixa aqui o teu comentário...

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s