Blogue E a Trofa é Minha alvo de ataque organizado

sabotagem

Fruto da falta de maturidade democrática de alguns democratas de fachada, a página de Facebook deste blogue foi denunciada em massa e, conforme ditam as regras da rede social, sempre que o estimado leitor tentar clicar na hiperligação que dá acesso directo a um qualquer conteúdo do E a Trofa é Minha, será ao invés disso redireccionado para uma página de Facebook que lhe apresentará a informação que consta na imagem em cima. Fiquem os nossos leitores descansados na medida em que, apesar do sinal de perigo que acompanha a opção “Seguir ligação”, não existe qualquer perigo associado em clicar na mesma que o redireccionará imediatamente para a publicação em causa. Tal só acontece porque determinadas pessoas organizaram centenas de outras pessoas para nos atacar.

Trata-se de mais uma tentativa de silenciar a liberdade de expressão das pessoas que produzem, com total legitimidade democrática, os conteúdos apresentados neste blogue que, a julgar pelo trabalho que centenas de pessoas tiveram, incomoda mesmo muita gente. Porque se não incomodasse, eles não se dariam a este trabalho.

Quero ainda deixar 3 notas sobre o sucedido, todas a título pessoal:

1. Aos nossos leitores, dizer-lhes que somos totalmente imunes a este tipo de pressões, que vamos continuar o nosso trabalho doa a quem doer, e que o nosso compromisso, agora e sempre, é com a Trofa. Aproveitamos para agradecer a vossa preferência, o vosso apoio que muito nos motiva e inspira e as inúmeras mensagens de apoio que vamos recebendo. NADA NEM NINGUÉM nos irá demover da missão a que nos propusemos desde o primeiro minuto. Muito obrigado por caminharem ao nosso lado, pelo carinho e pela força. A Trofa também é nossa, não apenas daqueles que se acham a aristocracia local;

2. Aos hipócritas manipuladores, dizer-lhes que é uma honra que tenham perdido tantas horas do vosso valioso tempo para sabotar um simples blogue, o que contraria determinadas declarações que vão no sentido de sermos irrelevantes. Não somos. E se dúvidas houvesse, as vossas práticas subversivas para nos tentarem silenciar são esclarecedoras sobre o impacto dos nossos conteúdos e do vosso carácter mesquinho. Este foi um trabalho profissional, custou-vos tempo e dinheiro, e ainda que a página actual deixe de funcionar, cá estaremos para criar tantas páginas quantas forem necessárias;

3. A todos aqueles que foram arrastados para isto, sem saber muito bem porque o fizeram ou estão a fazer, quero dizer-vos que vocês não precisam de fazer isto. As pessoas que vos influenciaram a seguir este comportamento estão apenas a usar-vos para a prossecução dos seus próprios objectivos. Estão a aproveitar-se de vocês. A instrumentalizar-vos. Estão-se nas tintas para vocês ou para o que vocês acham, querem apenas usar-vos para nos silenciarem. E se o fazem é porque têm algo a esconder. Acham verdadeiramente que faz sentido denunciar um blogue que a única coisa que faz é emitir opiniões, assentes em factos, se não houvesse algo mais por trás de tudo isto? Está nas vossas mãos serem verdadeiros democratas ou meros carros telecomandados sem vontade própria ao serviço de que vos vê como meros peões no seu xadrez de poder. Lembrem-se que um dia podem estar deste lado. E quando foram descartados, este blogue continuará do vosso lado.

Estes comportamentos demonstram bem até onde alguns pobres de espírito estão dispostos a ir para deturpar a realidade. Demonstram o espírito maquiavélico de gente que desfila sorrisos hipócritas para a fotografia mas que não olha a meios para atingir fins. Demonstram a falta de preparação democrática e cívica destes falsos moralistas que enchem o peito para falar de respeito e dignidade mas que não hesitam em embarcar na mais baixa e reles subversão para calar vozes incómodas. Força! Denunciem. Risquem carros. Façam esperas se quiserem. Mas no final do dia, enquanto eu e os meus colegas continuamos a dormir descansados, vocês contorcem-se na cama, invadidos por pensamentos que vos explicam, na clarividência do silêncio da noite, que não passam de arruaceiros rudes sem personalidade. Caudilhos terroristas. Velhos, velhos, velhos do tempo da União Nacional. Vocês sentem ódio. Eu sinto pena.

Advertisements
This entry was posted in A História repete-se and tagged , , . Bookmark the permalink.

7 Responses to Blogue E a Trofa é Minha alvo de ataque organizado

  1. JNascimento says:

    Não sendo trofense, pouco ou nada conheço da realidade da Trofa; mas conheço bem a realidade de muitas Trofas por este país afora. Força amigos! Continuem. No fim, só a verdade vencerá!

  2. Anonymous says:

    Corja sem escrúpulos! Cambada de abutres alimentam-se da ira e da ganância que corrói a verdadeira democracia. Esses velhacos tacanhos que distorcem a realidade para proveito próprio e censuram a opinião dos demais vão apodrecer nos seus ideais putrefactos.
    Viva este blog! Viva a reação! Vivam todos vós que ousam pensar por vós mesmos, divulgam e difundem a vossa opinião precisa e preciosa na construção da real democracia. Sem os pilares da liberdade e da justiça ela jamais pode existir.
    Lamento não me poder identificar, garanto que não é cobardia. Abraço. Continuem o bom trabalho!

  3. Miguel Teixeira says:

    Quando eu vejo uma teoria da conspiração normalmente a 1ª coisa que faço é tentar “desmontar” a teoria e rir-me um bocado sobre a “mesquinhez” do ser humano… sei que vivemos num mundo egoísta, em que vale “tudo” para se ser mais “rico”, mais “poderoso”, mais “não sei dos quantos”… felizmente ainda acredito num mundo em que as pessoas são boas por natureza (se calhar sou um espécime raro, mas gosto de acreditar nisto). Quanto ao ataque organizado para mim que nem percebo assim muito de informática, penso tratar-se dum erro do “link” de acesso ao blog em que consta “http:….” e depois o blog apresenta o link “https:…” ora como maior parte deve saber o https trata-se de site com certificados de segurança, e é normal quando existe discrepância no “link” o facebook verifique e avise os seus utilizadores do “erro” e se desejam prosseguir. Por isso a teoria da conspiração na minha modesta opinião não passa dum aproveitamento político baseado na “mesquinhez” do ser humano em geral, junto com alguma “azelhice” informática. https://en.forums.wordpress.com/topic/probleme-with-links-http-https#post-2339104 Eu não tenho qualquer preferência partidária, nem nunca aspirarei a tal. Quem me conhece sabe que não gosto de meter em guerras partidárias, mas o que se tem passado na Trofa nos últimos anos deixa-me envergonhado como Trofense. Esta “guerra” partidária tem me deixado “enojado” e envergonhado, tanto mais que Todas as partes usam e abusam dos “mídia” e das redes sociais para aproveitamento político, em vez de estarem preocupados com os reais problemas da Trofa e do País. Se calhar seria boa ideia todos reflectirem um bocado sobre tudo e tentarem ser um bocado mais “Homenzinhos” e deixarem.se de “canalhadas”, ok?

    • Antonio Dias says:

      Para confirmar tenta partilhar algo deste blogue ou outro
      Nos outros não dá erro
      Neste és avisado:

      “Um link em sua publicação pode ser perigoso
      It looks like a link that you’re sharing might be unsafe. Please remove this link:
      eatrofaeminha.wordpress.com
      If you’re sure you want to share this link, please complete the security check below.”

    • j. manuel cordeiro says:

      Talvez o problema seja, também, não perceber “assim muito de informática”.

      Fiz uma breve experiência, que pode ser repetida por quem quiser.

      Em primeiro lugar, partilhei no Facebook (FB) o link https://eatrofaeminha.wordpress.com/2015/04/03/blogue-e-a-trofa-e-minha-alvo-de-ataque-organizado e logo o FB me avisou que o link poderia ser inseguro.

      Seria do http, como refere o Miguel Teixeira? Partilhei então o link htp://eatrofaeminha.wordpress.com/2015/04/03/blogue-e-a-trofa-e-minha-alvo-de-ataque-organizado, o qual produziu o mesmo erro, apesar da partilha com sucesso do link http.

      Será que com outros blogs WordPress também se verifica este problema? Partilhei então o link https://educar.wordpress.com/ e, neste caso, não ocorreu erro algum.

      Aqui estão as duas imagens que mostram as partilhas, o erro e o detalhe da partilha com sucesso do link HTTP no caso deste blog.

      Imagem 1: http://snag.gy/oPbPc.jpg

      Imagem 2: http://snag.gy/WXSaM.jpg

      É lícito concluir que o problema está neste blog em particular e não no suposto caso de “link redirect” relatado no URL que o Miguel Teixeira partilhou. Aliás, esta mesma conclusão se tiraria com uma sofisticada técnica chamada “leitura e compreensão do que está escrito”:

      Errors only occur in cases where you have a custom domain here on WordPress.com. Visiting those with https causes an error, but visiting them on http does not.

      Como se pode observar, eatrofaeminha.wordpress.com, não é um domínio próprio, pelo que o relato em causa não é aplicável a esta situação.

      Uma forte hipótese do que terá sucedido neste caso é a funcionalidade do FB para denúncia de links ter sido usada repetidamente. Não é a primeira vez que algo assim aconteceria e, enquanto houver incomodados e incomodadores, não será a última.

  4. Antonio Dias says:

    Não é azelhice informática
    Só acontece no wodrpress em ligações SSL e não é o caso
    Basta testar com outros blogs

Deixa aqui o teu comentário...

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s