Um novo desafio chamado Clube Slotcar da Trofa

Slotcar Team

Tomei recentemente uma importante decisão na minha vida: aceitei o desafio para me juntar ao Clube Slotcar da Trofa, (neste link a página de Facebook) uma das mais dinâmicas associações trofenses. Quero agradecer ao João Pedro Costa pelo convite e aos vários associados desta colectividade que conheci (alguns já conhecia) e que me receberam muito bem, e salientar que fiquei impressionado com a organização, com o dinamismo e com a transparência com que tudo me foi apresentado. Será com certeza um grande desafio, espero estar à altura!

Confesso que sou daqueles que, por ignorância, vivi muito tempo num paradigma em que o Slotcar era o “clube dos carrinhos”. O que eu não sabia era que esses carrinhos eram internacionais e uma referência da modalidade no espaço nacional. Também só mais tarde é que me fui apercebendo que o âmbito inicial desta colectividade há muito se tinha alargado a outras áreas, contando hoje com duas equipas de bilhar, uma delas a representar o clube e a Trofa na primeira divisão nacional, uma equipa de futebol infantil em parceria com a Academia de Futebol da Louseira, uma secção dedicada a carros antigos e outra, relativamente recente (2012) mas com boas perspectivas de futuro na área dos videojogos. Entre outras actividades que vão da promoção de eventos até ao ensino das modalidades ali praticadas. Razões de sobra para visitar a sede do Clube Slotcar, aberta diariamente no bar junto ao Aquaplace, e quem sabe juntar-se também a esta associação plural e multifacetada. A minha curta experiência está a ser, a todos os níveis, fantástica.

Termino dizendo que não quero com estas palavras “puxar a brasa à minha sardinha”.  O associativismo trofense não se esgota do Clube Slotcar e o importante é dar-lhe força no seu todo. As associações, para além do enorme trabalho voluntário e desinteressado que fazem, são autênticas escolas de vida onde se aprende, partilha e cresce. Eu já aprendi algumas coisas nestas curtas semanas que levo de membro desta colectividade e estou certo que todas as restantes associações trofenses têm muito para dar. De qualquer forma passem por cá. Estou certo que irão gostar.

This entry was posted in Associativismo and tagged , . Bookmark the permalink.

Deixa aqui o teu comentário...

