Um ano depois – Uma análise sem intenções eleitoralistas

imparcial

Passou pouco mais de um ano desde que a coligação Unidos pela Trofa venceu as eleições autárquicas no concelho da Trofa. As opiniões, como seria de esperar, divergem. Por um lado, temos uma direita aparentemente unida, que continua coesa em torno do executivo e das opções que este tem tomado. Por outro, existe toda uma oposição que, embora tímida, tem protestado contra aspectos mais negativos como o arrastar das obras de ambos os parques e feito vista grossa relativamente aos sucessos da governação PSD/CDS-PP, com o ultrapassar do impasse Savinor à cabeça.

Fiel à sua tradição de imparcialidade e de intervenção intrometida no espaço público e político da Trofa, os próximos dias no E a Trofa é Minha serão dedicados à analise do primeiro ano de mandato da coligação Unidos pela Trofa, focado nos prós e contras da governação do executivo liderado por Sérgio Humberto, não esquecendo as tomadas de posição da oposição ou mesmo o programa eleitoral da coligação. Contudo, é importante relembrar que os autores deste blog não dispõem de acesso privilegiado à informação pelo que tudo o que aqui será escrito será feito com base naquilo que é do domínio público. É possível que outras variáveis, às quais somos alheios, possam ter influência no que por aqui será escrito. Quem assina o artigo, caso se justifique, será sempre responsável por fazer a devida actualização.

Aproveitamos para lançar daqui um desafio a todos os que nos acompanham: enviem-nos mensagens e/ou sugestões sobre aspectos que entendam ser relevantes nesta análise. Enviem-nos as vossas opiniões. Façam também vocês o vosso próprio balanço e partilhem-no neste espaço. O convite não é novo, mas nunca é tarde para o revalidar. Contamos com a vossa opinião porque a Trofa também é vossa e os responsáveis políticos, apesar de muitas vezes nos esquecermos, trabalham para a sua população. Para nós. E, por existir essa relação com o poder político, é nosso direito e até obrigação intervir. Ficamos à vossa espera. Até lá, esperemos que as publicações que se irão seguir sejam do vosso agrado e que de alguma forma contribuam para esclarecer e informar, a função suprema a que este espaço e os seus autores verdadeiramente se dedicam e a que se propuseram desde o primeiro minuto. Por cá continuamos sem data prevista de encerramento. Sem medo nem clientelas.

“Eu sou da Trofa e a Trofa é Minha”, que nenhum trofense se demita desta premissa!

Advertisements
This entry was posted in 1º ano Unidos pela Trofa and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixa aqui o teu comentário...

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s