Queremos um desconto na factura da Indaqua!

Indaqua

Há uns meses atrás comecei a escrever um post que nunca cheguei a terminar. Começava assim:

Recebemos neste blog uma grave denúncia da nossa leitora Fábia Silva, que trouxe até nós um caso verdadeiramente revoltante. Segundo o documento que nos foi entregue – a factura mensal da Indaqua, referente ao mês de Março – ficamos a saber que clientes como a denunciante pagavam praticamente o mesmo pela água consumida e respectivo serviço de saneamento do que pelas abusivas e inúmeras taxas a que o serviço prestado está sujeito. Algo que pelo que foi possível apurar, decorre de anos de gestão danosa do município da Trofa.

Recupero hoje este parágrafo porque, pela segunda vez em duas semanas, inúmeros trofenses que pagam religiosamente as suas facturas à Indaqua (de outra forma iriam tomar banho, cozinhar e lavar roupa para outra freguesia) voltaram a ficar sem água. E não me interpretem mal: eu tenho plena noção da necessidade das intervenções que estão a ser feitas em nome da melhoria da qualidade de vida da população. Mas existe aqui um “senão” que se prende com uma falha na prestação de serviço a que esta factura está sujeita. Posto isto, a pergunta que vos queria deixar é esta: será que iremos ser ressarcidos dos prejuízos provocados por este problema? É que, convenhamos, nós não somos responsáveis pelo problema. E no entanto continuamos a pagar as facturas. E se pagamos as facturas, tal implica que o serviço nos seja prestado ininterruptamente pois as facturas são pagas na sua totalidade e não apenas nos dias que nos apetece pagar.

Assim sendo, apelo à população trofense afectada por este problema para que proteste e exija desta empresa um desconto na próxima factura que permita compensar todo o transtorno causado pela situação. Lembrem-se que ela – a Indaqua – nunca vos irá perdoar um cêntimo que seja. Eu vou juntar a minha voz à sô dona Fábia Silva e fazer chegar a minha reclamação à empresa. Não fiquem especados à espera que água volte: exijam o que é vosso! Já chega o absoluto disparate de taxas brutais a que estamos sujeitos.

Advertisements
This entry was posted in Serviços municipais and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to Queremos um desconto na factura da Indaqua!

  1. Anonymous says:

    Quanto a essa questão realmente!!!Reclamar acho um direito,mas já aconteceu outras situações,primeiro pagas,e depois reclamas!! Caso contrário ficas sem agua,e ainda pagas uma taxa elevada,para ser reposto!! Quem tem a faca, e o queijo na mão são eles!!!

    • João Mendes says:

      Tem a faca e o queijo na mão porque nós somos mansos demais. Quando o cliente é exigente, algo que deve ser regra devido ao simples facto de ser este a pagar o serviço que está a ser prestado, o prestador deve saber tratá-lo com o respeito que merece. o prestador do serviço precisa mais do cliente do que o contrário.

  2. Anonymous says:

    Caro,João Mendes

    Concordo plenamente consigo,quando diz que somos mansos demais!!! Mas já viu alguém “lucrar” sendo um pouco mais “grosseiro” ? O que vale,e resultou pelo menos comigo, o livro de reclamações! Ainda resulta.

    Cumprimentos,
    M.C.

Deixa aqui o teu comentário...

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s