O Raúl recebeu a sua prenda. Quantos mais haverá por ai?

Raul-3

(Foto: O Notícias da Trofa)

Tal como previsto, o Raúl recebeu a sua prenda. Antecipadamente. Se para o português comum 600€ podem significar um ou mais meses de alimentação e renda, para o conjunto de uma comunidade de cerca de 40.000 pessoas, tal quantia, parafraseando Jorge Jesus, são “peanurs”. A sociedade ouviu o alerta e mexeu-se. Um excelente sinal dado pelas boas gentes da Trofa.

Apesar do Standing Frame ter sido oferecido ao Raúl por Filipa Silva e Telma Carneiro, as duas “fadas-madrinhas” que aparecem na foto com o “afilhado” garanhão que ostenta uma T-shirt a dizer “Miúdas, eu sei que sou giro mas tenham calma deixem-me crescer“, outros trofenses não hesitaram e deram o seu contributo para ajudar a contornar esta situação difícil. Bem-hajam todos eles! Segundo Cristina Oliveira, em declarações ao Notícias da Trofa, este dinheiro ficará numa conta poupança que servirá, no futuro, para pagar outras necessidades do Raúl. É que apesar de alguns idiotas não terem percebido, o equipamento é apenas uma necessidade entre outras que uma criança que sofre de problemas desta natureza precisa. Mas, como em tudo, há sempre um idiota à espreita pronto para conspirar.

Resolvido este problema, é caso para nos questionarmos: será preciso que um problema destes se torne mediático para que a comunidade tome a iniciativa de agir? Quantos meninos como o Raúl ou a Inês moram na nossa rua e nós nem imaginamos ou assobiamos para o lado porque não é connosco? Será que o nosso conceito de solidariedade se resume a receber um saco do Banco Alimentar das mãos de um escuteiro, na porta do supermercado e colocar lá dentro 2 pacotes de arroz e 1 da massa para não parecer mal? Assim é fácil. É que neste país (des)governado por piratas financeiros e tachistas do bloco central, existem cada vez mais casos extremos, muitas vezes mantidos no anonimato por medo ou vergonha. Olhem à vossa volta e estendam a mão a quem puderem, quando puderem. Há mais miséria por ai do que aquela que passa nos jornais.

Advertisements
This entry was posted in Solidariedade and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to O Raúl recebeu a sua prenda. Quantos mais haverá por ai?

  1. Pingback: Um ano de E a Trofa é minha! | …e a Trofa é minha!

Deixa aqui o teu comentário...

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s