O Parque das Azenhas e os “calhaus com olhos”

Parque das Azenhas

O país ficou hoje a saber aquilo que todos os trofenses já sabiam há várias semanas: a inauguração do Parque das Azenhas foi uma manobra eleitoralista mal calculada. Depois da notícia publicada hoje no JN (e que podem ver neste post), também o telejornal da SIC deu alguns minutos a este triste episódio que nos mostrou que o eleitoralismo está vivo mas, aparentemente, já não se recomenda.

Segundo o JN, o “Parque inaugurado na campanha fechou no dia seguinte às eleições“. Quem diria? Os experts trofenses na matéria garantiam que estava tudo impecável! Mas esse “calhau com olhos” que é a Ana Correia Costa, jornalista do Jornal de Notícias que assina a peça, vai mais longe na sua heresia e diz mesmo que “o primeiro passeio pedonal e ciclável da Trofa apenas conseguiu manter a boa forma até ao momento do sufrágio“. Inacreditável! Esta senhora só pode querer o “retrocesso” da Trofa. Isto de “criticar por criticar” é mesmo de gente fraca. Acho que vou criar um blog para atacar estas faltas de educação. Vai chamar-se “Ao Contrário“. Ou, quem sabe, “Sou um boy partidário e defendo o meu líder mesmo que ele esteja a iludir os eleitores”. Acho que daria um bom nome para um blog! Estou dividido…

Voltando a essa maldade que foi fecharem o parque que, segundo os mesmos experts supracitados, estava concluído e em perfeitas condições, o JN cita um trofense, de seu nome Américo Costa, para nos dar a conhecer que o Parque das Azenhas foi fechado no dia 30, imediatamente a seguir às eleições que o PS perdeu. Segundo o mesmo testemunho, estiveram por lá uns engenheiros que, depois da sua análise, concluíram que o espaço não cumpria todos os requisitos de segurança. Ficamos a saber que para além da manobra eleitoralista, existiu ainda negligência por parte dos responsáveis envolvidos. O que torna a situação ainda mais grave.

Posto isto, existe uma última pergunta que se coloca: Onde estão os furiosos socialistas (e restantes apoiantes de circunstância) que atacaram de forma insultuosa aqueles que chamaram legitimamente a atenção para este caso? Onde estão os “calhaus com olhos“, os vilões que “criticam por criticar” e os infelizes com “palas” nos olhos? Uma sugestão: peguem nos vossos “pseudo-argumentos“, na vossa vassalagem e/ou no vosso clientelismo e vão engraxar sapatos para outra freguesia.

Não é que se “torna (mesmo) divertido morar na Trofa“?

Advertisements
This entry was posted in Trofa and tagged , , , . Bookmark the permalink.

13 Responses to O Parque das Azenhas e os “calhaus com olhos”

  1. José Miguel Leão says:

    Nada mais a acrescentar meu caro!!! A triste realidade que só não via quem não lhe convinha! Abraço

  2. Ivo Torres says:

    Mesmo com a obra fechada, os Trofenses forçaram a entrada para que tivessem acesso à obra. Os trofenses continuam ainda hoje, eu inclusive, a ir passear e fazer desporto para esta obra inaugurada antes do tempo…
    Os verdadeiros Trofenses preocupam-se em ter sim, mais um espaço de lazer, convivio e acima de tudo preocupado com o desporto.
    Gostava de ver mais gente preocupada na criaçao destes mesmos espaços e iniciativas, e menos gente preocupada em apurar responsabilidades e defeitos…
    Isto dito, por alguem que nao é PS, nem PSD, nem se identifica com nenhum partido, e que quando vota, pelo menos a nivel regional, vota na pessoa e no programa.

    Com todo o respeito, cumprimentos

    • Ivo Torres says:

      … / Confirmo na mesma, que este espaço podia estar com melhores condiçoes, e pequenas opçoes faziam toda a diferença, como um pequeno “degrau” ou uma valeta. Só nao percebo o porque de tanta polemica em relaçao a esta obra prematuramente inaugurada. Prefiro que assim seja, do que deixarem a inauguração fugir de maos, e depois gastarem mais uns trocos em outdoors afirmando que a obra é de X e nao de Y …

    • João Mendes says:

      Olá Ivo,

      Não se trata de criticar a obra ou a importância dela, Nunca foi. Tanto eu como a Silvéria sempre nos mostramos favoráveis à obra em si e aos benefícios que a mesma traz para todos os trofenses. Mas isso é muito diferente de apontar um esquema, uma inauguração feita não a pensar no lazer, no convívio ou no desporto mas sim nas eleições que ai vinham. A pressa foi tanta que aparentemente andamos a gastar dinheiro num parque que nem sequer cumpre normas de segurança. Os verdadeiros Trofenses de quem falas também não querem ser enganados. E isto foi uma manobra política Ivo.

      Todos nós nos podemos preocupar com a criação de mais espaços destes mas a única entidade que tem capacidade para isso é a Câmara Municipal porque, a menos que se arranje um milionário disposto a financiar a obra, de pouco nos vale querer. Todos nós precisamos desses espaços mas não podemos permitir que sejam usados como estratégia eleitoral. Mas esta é apenas a minha opinião.

      Um abraço e obrigado pelo teu contributo 🙂

  3. joaquim azevedo says:

    Seria uma das obras mais bonitas do nosso CONCELHO TROFA se tivesse sido feita com responsabilidade, melhor dizendo:se obedecesse à segurança, da obra e das pessoas e não tivesse sido feita só por eleitoralismo.

  4. Anonymous says:

    Nao sei do que se admiram!!! todas as obras feitas neste País é sempre incentivado por algo e se para ter melhor qualidade de vida é necessario utilizar o “eleitoralismo” que seja.Independentemente do partido, ou melhor dizendo, partidos agora no poder…sim porque o PS nao perdeu, apenas lutou sozinho por um concelho melhor, é necessario dar continuidade ao que foi iniciado.Sou frequentadora assidua do passeio pedonal, e o unico problema que encontro atualmente (apos a tomada de posse dos novos partidos) é nao ter luz sufciente, ou melhor dizendo, está desligada…lutem pela Trofa e nao por representantes de um partido de hoje, porque pode nao ser o de amanha.Boa noite a todos.

    • João Mendes says:

      Antes de mais meu caro anónimo, nem todas as obras são feitas em período eleitoral, isso que diz simplesmente não é verdade. Em segundo lugar, o facto dessas obras serem importantes não descura o oportunismo que está por trás delas e que deve ser denunciado para bem da honestidade. Devemos ser mais exigentes enquanto cidadãos e não permitir que nos enganem com este tipo de truques. É por isso que devemos ser todos mais participativos para pressionar o poder político a agir em conformidade com as nossas necessidades e não em função dos seus interesses.

      É fácil de perceber a sua “inclinação” partidária. O PS lutou sozinho por um concelho melhor? Isso é muito relativo. O que o leva a dizer isso? E ainda que ache isso, deixe me que lhe pergunte: quando o PS decidiu inaugurar o Parque das Azenhas incompleto, acha que o fez a pensar no bem estar dos trofenses ou a pensar nas eleições? Acha que é mesmo preciso que o parque seja inaugurado para ir para lá correr? O problema de não ter luz surgiu ontem minha cara? Porque se diz que o problema começa após a tomada de posse do novo executivo deve ter sido ontem que desligaram as luzes… Já agora, o problema da falta de segurança não lhe diz nada?

      Para finalizar, queria apenas dizer-lhe que a única pessoa que está aqui a lutar por um partido é a senhora que está a lutar pelo PS. Por isso digo-lhe eu também: lute pela Trofa e não pelos representantes do partido que defende, mesmo quando esse nos tenta enganar.

      Cumprimentos,

    • Silvéria Miranda says:

      A falta de iluminação não é um problema apenas desta semana (a tomada de posse foi na segunda feira). Se o parque foi encerrado, supostamente, por questões de segurança, é óbvio que não precisava de luz… era um erro fechá-lo ao público e deixá-lo com mais iluminação que as nossas ruas!

  5. Pingback: Narrativas que não se esgotam | …e a Trofa é minha!

  6. Pingback: Parque das Azenhas: bom tempo, boas notícias | …e a Trofa é minha!

  7. Pingback: Ajustes directos: o polémico Parque das Azenhas | …e a Trofa é minha!

Deixa aqui o teu comentário...

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s