Os compromissos do PS-Trofa nestas autárquicas

ps joana lima carta

(carregue na imagem para aumentar)

Na impossibilidade de ter acesso a um documento mais detalhado com as medidas que o PS-Trofa promete pôr em prática se ganhar as eleições de dia 29 (se esse documento existe, ainda não tive conhecimento), e tendo em conta que já falta menos de uma semana para as mesmas, deixo-vos aqui uma espécie de carta que chegou até à minha caixa do correio (às vossas também, provavelmente) e que vos pode dizer algo sobre esta (re)candidatura.

Em nome da candidata do PS e actual Presidente da Câmara, neste documento dirigido aos cidadãos trofenses, Joana Lima começa por afirmar que não é mulher de virar a cara à luta, embora tenha vindo a ser difícil contornar a situação em que o concelho se encontra(va). Como se não bastasse o próprio panorama em que o concelho se insere, ainda há o contexto nacional desfavorável, que em muito tem prejudicado as acções do Executivo.

A folga orçamental que encontraram foi usada para a reestruturação do parque escolar, para se fazer aprovar o PDM (adiado há anos e que permite, assim, um novo ordenamento urbano da Trofa) e para se investir na mudança prometida como a construção do Parque das Azenhas ou a regeneração urbana dos Parques Lima Carneiro e Senhora das Dores.

Se voltar a merecer a confiança dos trofenses, Joana Lima, mesmo sem programa eleitoral, compromete-se a continuar a lutar por uma Trofa “ambiciosa mas economicamente realista”, estando já a negociar uma solução para os Paços do Concelho (que prometeu em 2009), por uma Trofa solidária e que assuma o seu “papel central” em termos geográficos, continuando a lutar pelo Metro e pelas variantes.

Em suma, neste documento, a candidata assume que a sua “missão” está inacabada e volta a pedir a confiança dos trofenses para terminar aquilo que considera que o concelho precisa e merece. No seu site, surgem outras propostas, como a construção do Museu de Arte Sacra em São Mamede, a promoção do percurso interpretativo do Castro de Alvarelhos e o continuar a garantir as colónias balneares intergeracionais, o passeio anual de seniores e a ginástica para todos. Prevê-se, também, a plantação de mais de 10 mil árvores e ainda se garante que “todas as freguesias e respetivos presidentes serão alvo de uma ação mais próxima do executivo municipal”.
Contudo, estes aspectos são pouco explorados na sua página e aguarda-se algo mais pormenorizado nos próximos dias.

______________________

Actualização – 23.09.2013 – 17h05
Mais detalhes sobre os compromissos do Partido Socialista da Trofa nestas autárquicas aqui.
(não sei quantos mais sites existirão)

Advertisements
This entry was posted in Autárquicas 2013. Bookmark the permalink.

15 Responses to Os compromissos do PS-Trofa nestas autárquicas

  1. filipe says:

    o programa já está nas ruas

  2. filipe says:

    não percebo isso do fernando pessoa

    • João Mendes says:

      não percebes Pessoa???? For real???

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      és grande Pessoa, altas grizadelas à tua pála!!!!

    • Jesse Pinkman says:

      Claro que não percebe. Mas se lhe falarem de grunhidos caninos de “Joana! Joana!” e bebedeiras com outros elementos da JS já deve atingir. Heterónimos ainda não faz parte do ramo da sabedoria das jotas.

      • João Mendes says:

        o senhor não bebe Jesse? acha que é por ai que vai levar o seu argumento a bom porto?

        Dispensamos esse tipo de comentários por aqui, deixe o Pessoa viver a sua “heteronimidade”!

  3. Anonymous says:

    Sem querer alimentar polémicas e uma vez que sou um simples eleitor sem qualquer filiação política que concorda com quase todas as vossas opiniões acho que neste post demonstram um pouco de ressabiamento para com esta candidatura. O tão esperado programa eleitoral aparece bem definido no site que colocaram agora mais tarde no fundo do post e penso que merecia ser alvo de uma nova análise da vossa parte. Vocês estão no bom caminho não se percam agora.

    Um leitor assíduo,

    Rui

    • juliotinoco@sapo.pt says:

      Ressabiamento? Programa eleitoral? Repare, o programa que está no link agora fornecido na última actualização é o scan de UMA folha. UMA! Ainda por cima está torta! Se a candidatura do PS Trofa não é capaz sequer de digitalizar em condições um documento, o que será que é capaz de fazer pela Trofa? É que nestes últimos 4 anos não vimos nada.

    • juliotinoco@sapo.pt says:

      E as propostas, em cada secção, são 1/2 parágrafos escritos à pressão. Não brinquem com os trofenses, por favor… Não nos insultem a inteligência.

    • João Mendes says:

      Olá Rui,

      Antes de mais obrigado pelas palavras e pela crítica construtiva.

      Esta análise é da autoria da Silvéria pelo que não posso falar por ela. O que lhe digo é que faltam 6 dias para as eleições e o PS só agora se dignou a apresentar um pequeno programa. E como estive a trabalhar até há cerca de uma hora atrás ainda não tive tempo de olhar para ele. De qualquer forma vou aceitar o seu repto! Mas para que saiba, não existe nenhum ressabiamento (pelo menos da minha parte) com esta candidatura. Revoltaram-me as jogadas eleitoralistas e revolta-me a forma como alguns “delfins” paranóicos se comportam mas tal não me obriga e ser contra o executivo do PS que se recandidata e que já por diversas vezes defendi.

      De resto, a única coisa que nos faz sair do nosso caminho é o facto de fazermos isto em part-time e sermos apenas duas pessoas que infelizmente não podem dedicar-se a isto como se do nosso ganha-pão se tratasse.

      Muito obrigado por nos acompanhar! um abraço

    • Silvéria Miranda says:

      Rui,
      percebo a sua opinião e sei que pode parecer que é ressabiamento, mas não é, de todo. As pessoas só têm a importância que lhes damos e eu não dei nenhuma, como é do conhecimento público!
      De resto, existe um site da candidata (http://www.joanalima2013.pt), que era o que eu conhecia e que me parecia o oficial e desactualizado. Depois encontrei este que citei na actualização (e que se o encontrei depois de publicar o post, pareceu-me correcto para com os nossos leitores partilhá-lo), não na página oficial do facebook da candidata, mas por partilha de um dos membros desta candidatura também no facebook. Foi por acaso, porque eu podia não ter reparado numa das mil e uma actualizações que aparecem nos nossos morais no facebook diariamente.
      Este programa está, claramente, a ser mal divulgado. Apareceu em cima do joelho. Logo, não vou fazer uma análise (o que demora o seu tempo) em cima do dia das eleições. Aliás, toda a gente devia ler todos os programas eleitorais (mesmo os mais curtos) e tecer as suas opiniões, sem esperar pelas minhas.

      Obrigada pela sua visita e volte sempre!

  4. António Silva says:

    Então? Onde está o programa eleitoral?

Deixa aqui o teu comentário...

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s