Verde esperança… falta saber de quê!

Eram quatro e meia da tarde e fiquei parada dentro do carro, em plena rotunda à beira do Cenfim (aquela rotunda inclinada, qual magnífica obra). Uma fila enorme de carros. “Deve ser um acidente”, pensei. Mas nisto ouvi música. “Não, não pode ser um acidente”, reconsiderei. Estico o pescoço, olho para a frente, e vejo um camiaozinho verdinho e pessoas aos saltinhos dentro do tal camiaozinho verdinho que andava a 20km/h em plena Estrada Nacional em direcção a Santo Tirso.

E aí já não supus nada, tive mesmo a certeza: “Depois da poluição visual com os outdoors, só faltava mesmo a poluição sonora que também não acrescenta nada de significativo a esta terra”. Numa terra onde tanta coisa é “inho”, não sei como ainda esperava que fosse diferente…

(logo que seja possível, e se for possível, colocaremos aqui uma fotozinha do camiaozinho, tirada por nós ou disponibilizada por alguém publicamente nas redes sociais)

This entry was posted in Autárquicas 2013. Bookmark the permalink.

10 Responses to Verde esperança… falta saber de quê!

  1. Joao Dias says:

    não percebo bem qual o problema do camião. até acho que traz alegria ao povo.
    qual é exactamente o mal?

    • João Mendes says:

      alegria? ahahahahahahahahahahahah

      é como diz o Simão em baixo, era de meter uns carros alegóricos atrás e era alta festarola!!!

      acha que traz alegria ao povo João Dias? Arranje-me ai meia dúzia de pessoas fora da estrutura do PS a dizer que o camião é o máximo e que lhes traz imensa alegria (que dura pouco mais do que uns segundos uma vez que está em movimento) e eu darei a mão à palmatória ok? Pergunte às pessoas que ficaram encalhadas no trânsito no Domingo passado se estavam alegres com um camião a andar a 20km/h na nacional. Ou então a todos aqueles que como eu pretendiam descansar no Domingo à tarde e foram incomodados com a barulheira. É ostentação pura a porcaria do camião. é daquelas demonstrações de grandeza perfeitamente inúteis! e o PS que até deu um bom exemplo ao aplicar parte do dinheiro da campanha em aulas temporárias de ginástica para a população! Já estava na altura de evoluir neste capítulo também!

      Uma campanha deveria ser para apresentar ideias e debater o futuro de uma terra. Tudo bem que hajam comícios e algumas festas, faz parte e junta a parte do convívio à informação. Mas um camião? Para que serve? Só porque sempre se usou quer dizer que é bom? Antigamente também se usava queimar pessoas na fogueira ou prender quem pensava de maneira diferente (e que jeito que isso dava hoje a tantos “incomodados”)…

      • João Dias says:

        eu vou levar o meu filho ao camiao. Prefiro o camiao aos cartazes que estao na cidade toda e só estragam a paisagem. acho que tenho o direito a gostar e acho bonita a festa que se faz na passagem do camiao. as pessoas vem à varanda, acenam. Eu estava na estação de são romao quando o vi (a buscar o meu frango para o jantar) e achei um espetaculo bonito e o meu filho quer ir. Isto faz de mim uma pessoas menos formada? Mais estupida?

      • Silvéria Miranda says:

        O seu filho quer ir porque, provavelmente, é uma criança. Todos nós quando o éramos e não tínhamos a mínima noção da realidade achávamos graça a tudo que envolvesse música ou dar umas bolas de graça. E você está no seu direito de gostar também, se acha que lá em cima vai algum Deus digno de venerar. Eu estou no meu direito de não gostar nem do camião, nem do excesso de outdoors que existem por todo o concelho e de escrever sobre isso. Em quê que isto faz de mim ou da sua pessoa mais ou menos formada?

    • João Mendes says:

      não João Dias, não faz de si um pessoa menos formada ou mais estúpida. a única coisa que posso concluir de si para já é que você pode muito bem ser mais um clone que veio para aqui com uma história do coitadinho porque se fosse quem diz que é não teria problema em assinar este post, não tem nada de mal. Ou está como aqueles que dizem que não assinam por terem medo de repressão política????

      e vai levar o seu filho ao camião? mas aquilo é tipo transporte público, é? Para em várias estações para apanhar entusiastas do camião? festa? ahahahaha ok ok, eu vou MESMO fazer de conta que acreditei nesta tentativa falhada de vitimização do coitadinho…

      • João Mendes says:

        Já agora João Dias, para além de sofreres profundamente de personalidade múltipla agora também imaginas que tens filhos???? ahahahahahahahaha talvez fosse melhor parares para respirar um bocado que o teu futuro está garantido meu rapaz, vais longe na política lol

      • Silvéria Miranda says:

        João Mendes, aqui o nosso caro amigo, quando tiver filhos, não só vai pôr os putos logo sócios do F.C.Porto mal nasçam, como ainda os vai pôr logo ao serviço da J.!!!

  2. Também não vejo qual é o mal do camião. Até acho que atrás deviam seguir uns carros alegóricos e uma ou duas dúzias de dançarinas de samba. Isso é que era!

Deixa aqui o teu comentário...

